11 de jul. de 2014

Restaurando Meu Móvel de Madeira

Aprenda a restaurar qualquer móvel de madeira.

Hoje eu vim aqui para matar a curiosidade de muita gente, um tempinho atrás, três semanas pra ser exata, eu estava decorando o quartinho da minha filha, Eu amo tudo que é antigo, e não seria novidade pra quem me conhece, ver eu reformando alguma coisa.
Quero compartilhar com vocês o passo a passo de todo o processo de restauração do meu móvel de madeira.

Foto do Antes


1 º Passo -O móvel antigo vem com muito verniz, então o primeiro passo é removê-lo, e para isso eu usei o removedor pastoso Maxi Rubber, passei com uma trincha, esse produto contém ácido, Tomem Cuidado!!!! Usem com cuidado! (ele não ranca a pele, mas dá uma queimadinha e é perigoso manchar)

2º Passo -  Depois de espalhar todo o produto sobre o móvel, eu aguardei  20 minutos. Nisso já deu pra observar, que o verniz levantou, e  ficou super fácil retirá-lo com o auxílio de uma espátula .

3º - Passo - Verniz retirado. Agora é hora de preparar a madeira certo? Eu usei a seladora, a função dela é fechar os poros da madeira , ajudando a conservar e também a preparar para receber tinta. Com esse produto, dá até para economizar tinta.
Passei a seladora e para secar muito bem, deixei por um dia. Tudo sequinho, bonitinho, hora de lixaaaaar. Isso mesmo!!! Lixar! Retirei o verniz, passei a seladora,  a madeira ficou mais grossa e áspera. Nesse caso usei a lixa 120.

4º Passo - Passar a segunda demão de seladora. Deixe secar por mais um dia!

5º Passo - Pronto! ooops....quase tudo pronto! Já escolheu a tinta? /Eu usei o Rosa  Látex Flor de Lótus da Suvinil, aliás, eu mandei bater essa tinta, pois não se encontra pronta. Qualquer Casa de Tintas faz isso na hora.

6º Passo - Antes de utilizar qualquer tinta, é necessário que misture ela antes, para não dar diferença de pigmento. Feito isso, mãos a obras! Eu utilizei um rolinho, apenas nos cantinhos passei um pincel de cerda macia, pra não deixar marcas. Ao total foram 3 demãos, e apenas na ultima demão lixei com a lixa 320 fina para acabamentos. 

7º Passo - Qual verniz devo usar? Eu usei o Verniz Spray Fosco da Corfix, mas isso é muito particular, nem todo mundo tem facilidade de usar spray, para as que acham que não vai dar certo, eu recomendo a usarem verniz acrílico de qualquer marca, só prestem atenção se ele fica transparente quando utilizado.

Resultadoooo!!!!



Eu ainda coloquei tecido para ficar mais mimoso. Pintei por dentro, e dentro das gavetas também.
Ainda ficou com duvidas? Só me procurar pela página https://www.facebook.com/oficinadeartesstore?ref=hl



Beijos 
By Bruna dos Santos


Um comentário:

  1. Ahhhhh não publicou meu comentário gggrrrrrr Mas pra resumir eu disse que tinha vontade de fazer um negócio desses mas tem q ficar lindão assim que nem o seu! #comofaz

    ResponderExcluir